Outubro Rosa

Publicado por Jailton Santos em 05.10.2017


Visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença é mais comum em 140 países, entre eles o Brasil, e, além do autoexame (que deve ser feito periodicamente), outra forma de prevenir a enfermidade é praticar atividades físicas, segundo estudos realizados recentemente.
De acordo com pesquisa realizada no começo do ano na Escócia, além de dar mais energia, disposição, humor e ajudar no controle do peso, os exercícios físicos podem evitar o desenvolvimento do câncer. O trabalho mostrou que mulheres que se exercitam de modo intenso, durante uma hora por dia, podem diminuir em até 11% as chances de ter câncer de mama. Os dados também apontam que mulheres que praticam atividade física por um período de tempo maior podem melhorar a proteção contra a doença, em comparação às menos ativas.
Outro estudo, vai encorajar mais mulheres a calçar o tênis para dar uma corridinha ou caminhada.  De acordo com a pesquisa, quem pratica estes exercícios aeróbicos regularmente reduz o risco de mortalidade por câncer de mama em 40%. “Recomendações Mundiais Sobre Atividade Física”, feito pela OMS, por volta de 25% dos casos de câncer de mama e de cólon poderiam ser prevenidos se as pacientes praticassem exercícios por, no mínimo, 2 horas e meia por semana.
Uma caminhada de 30 minutos, três vezes por semana, já é suficiente, mas, antes de colocar o tênis e partir para a rua ou esteira, é recomendável que seja feita uma avaliação médica para saber qual é o exercício mais indicado e seu grau de intensidade. Independente da atividade física é importante que ela dê prazer e seja adequada a praticante.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


#OutubroRosa #CâncerdeMama #AtividadeFísica #Saúde




     


Jailton Santos
Jailton é professor de Educação Física, pós-graduado em Atividades Físicas para Grupos Especiais, especialista em Treinamento Funcional e proprietário da Running Assessoria Esportiva.

Clique aqui para mais informações e colunas do autor.




Nenhum comentário cadastrado.
Seja o primeiro!







           

Playlist
Confira nossa lista de músicas!

Depois de uma corrida, o que você costuma fazer no dia seguinte?

Descanso total
Caminhada e/ou natação
Musculação na academia
Trote bem leve
Treino normal



   

   


   

   

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!


contato@soucorredor.com.br
(+55 81) 3103.0002