CULTO EXAGERADO AO CORPO

Publicado por Jailton Santos em 16.05.2018


Atualmente, vivemos um momento do culto exagerado ao corpo e à estética: triplicaram as cirurgias plásticas no país, observa-se um aumento crescente dos freqüentadores de academias de ginástica e nunca se venderam tantos cosméticos e produtos para emagrecer, apesar da crise econômica. É imperativo ser bonito, musculoso, magro e saudável. Aliado a isso, um consumo exagerado de tudo: dinheiro, imagem, roupas, perfumes, adornos, grifes, amor, sexo, bens de consumo e substâncias lícitas e ilícitas.


Cada dia aumenta o número de entradas em hospitais por casos de uso inadequado de substâncias como anabolizantes, hormônios e outros compostos termogênicos – substâncias que potencializam a queima de calorias. Na busca pelo estereótipo do corpo perfeito, milhares de jovens acabam entrando nesse perigoso universo, que é um caminho bem mais curto para alcançar os desejados músculos definidos, mas também pode acabar levando a sérios problemas de saúde e até a morte.


A maior parte dessas substâncias é comercializada no Brasil de forma ilícita, dentro de academias e centros de treinamentos – existem até personal trainers que receitam produtos não regulamentados, comprados e revendidos ilegalmente. O grande problema nisso é que os usuários desconhecem a procedência do medicamento e, ainda assim, utilizam altas doses, durante longos períodos de tempo.


Como não há um nível seguro de dosagem dessas substâncias aliadas ao exercício físico, o ideal é manter-se longe delas. Uma boa alimentação recheada de todas as vitaminas, carboidratos e nutrientes necessários para um metabolismo acelerado e um bom crescimento dos músculos é a melhor opção pra quem deseja ter um corpo malhado e seguir saudável.




     


Jailton Santos
Jailton é professor de Educação Física, pós-graduado em Atividades Físicas para Grupos Especiais, especialista em Treinamento Funcional e proprietário da Running Assessoria Esportiva.

Clique aqui para mais informações e colunas do autor.




Nenhum comentário cadastrado.
Seja o primeiro!







           

Playlist
Confira nossa lista de músicas!

Depois de uma corrida, o que você costuma fazer no dia seguinte?

Descanso total
Caminhada e/ou natação
Musculação na academia
Trote bem leve
Treino normal



   

   


   

   

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!


contato@soucorredor.com.br
(+55 81) 3103.0002