Coloquei o tênis e fui pra rua correr.

Publicado por Saulo Henrique de Medeiros em 12.12.2016


Sou Saulo Henrique de Medeiros, tenho 29 anos e sou analista de sistemas.
Sempre busquei ter uma vida movimentada, ia para a escola e faculdade a pé, saia para dançar, fazia caminhadas. Mas com a conclusão da graduação e o ingresso na vida profissional, esse ritmo foi desacelerando. Com isso, vieram alguns quilos a mais, ansiedade, baixa auto estima, dificuldade em tarefas simples, como amarrar o cadarço do tênis.
Em 2013 foi quando eu decidi que não poderia ficar daquele jeito. Coloquei o tênis e fui pra rua correr. Primeiro dentro do condomínio, depois na rua mesmo. No inicio, alternava corridas e caminhadas, depois só correndo até começar nas primeiras corridas de rua. Todo inicio é doloroso, mas a recompensa vem depois, sai dos 91kg para 76kg com muita qualidade de vida.
Porém, no inicio de 2014, depois de algumas corridas de 5km, tive que fazer uma pausa nos exercícios. Todos os malefícios de uma vida sedentária voltaram, e no final de 2015 eu coloquei como meta para 2016 voltar a correr.
Treinava quando tinha tempo e coragem para cumprir mais 5km, e, em agosto, soube que teria prova de 10km na Meia Maratona do Sol em Natal. Chamei uma amiga (treinar acompanhado é muito importante, pois um ajuda o outro e você cumpre o objetivo mais rápido), busquei acompanhamento nutricional, e coloquei a corrida como prioridade, sempre arrumando tempo e coragem. Nos treinos para completar os 10km em novembro, eu sai dos 87kg para 79kg.
A vida é feita de desafios e conquistas, e na Meia Maratona do Sol eu cumpri minha primeira prova de 10km em 58:16s. Agora os treinos serão para cumprir 21km no ano que vem! Não fique parado, desafie-se!



     





Nenhum comentário cadastrado.
Seja o primeiro!







           

Playlist
Confira nossa lista de músicas!

Depois de uma corrida, o que você costuma fazer no dia seguinte?

Descanso total
Caminhada e/ou natação
Musculação na academia
Trote bem leve
Treino normal



   

   


   

   

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!


contato@soucorredor.com.br
(+55 81) 3103.0002