A corrida de rua foi o ponta pé inicial para uma vida mais saudável.

Publicado por Bruno Araújo em 11.06.2018


A corrida de rua foi o ponta pé inicial para uma vida mais saudável. Aos 30 anos, eu olhava para o espelho e já não reconhecia aquele Bruno Araújo que refletia ali. O excesso de peso era notório e criticado por todos. A família me chamava de "gordinho", os colegas no trabalho também e até mesmo os telespectadores da TV. As roupas não cabiam mais em mim. Cheguei aos 97kg, mas resolvi mudar.
No dia 2 de janeiro, eu bati o martelo e afirmei que o ano novo seria marcado por mudança de hábito. Em 4 meses de corrida, quase que diariamente, eu mandei embora 20kg.
Desde então, escuto a mesma pergunta de muita gente: "Bruno, foi fácil?" A resposta é não! Mas tive a certeza que era possível e só dependia de mim. Força de vontade, foco na atividade física e disciplina na dieta foram o combustível para conquistar o resultado.
A escolha do treino foi a missão mais árdua. Era preciso encontrar uma atividade que me motivasse a sair de casa todos os dias disposto a concluir o treino. Cada corrida passou a ser marcada pela superação. No final, era mais um recorde pessoal alcançado. Em janeiro, só corria 3km. Hoje, eu faço 14km e sei que posso ir além. É só questão de tempo.
Praticar atividade esportiva é fazer amigos. Na corrida, aumentei o meu ciclo de amizades. São pessoas adeptas do estilo de vida saudável e que me estimilam nos treinos.
Além do mais, passei a observar a rua com um outro olhar. Enxergar de perto aquilo que passava despercebido da janela do carro. Correr é viciante! Correr é prazeroso! A corrida me proporcionou uma vida mais saudável!
Bruno Araujo - Repórter da TV Clube/RecordTV.


     





Nenhum comentário cadastrado.
Seja o primeiro!







           

Playlist
Confira nossa lista de músicas!

Depois de uma corrida, o que você costuma fazer no dia seguinte?

Descanso total
Caminhada e/ou natação
Musculação na academia
Trote bem leve
Treino normal



   

   


   

   

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!


contato@soucorredor.com.br
(+55 81) 3103.0002