A história de Maratón, o cachorro que correu 42km na Argentina

Publicado em 28.07.2017, do portal Sou Corredor


A história parece simples, mas não é. Um cachorro fugiu da casa onde vivia em um domingo comum, em Tucumán, no noroeste da Argentina, para dar um dos passeios aos quais estava acostumado. No entanto, foi surpreendido pela Maratona da Independência, competição que acontecia no dia pela província. Neste momento, decidiu seguir um corredor desconhecido, e acabou indo no seu ritmo até o final da prova: completando os 42km do evento.


Após acabar a prova, todos queriam saber a história daquele cachorro corredor de longas distâncias. O prefeito da cidade, Germán Alfaro, ainda reconheceu o animal como vencedor da corrida. Ele foi, então, batizado como “Maratón”.


Apesar da situação comovente, um veterinário levou o cão depois da condecoração para fazer a verificação de parasitas e aplicar as vacinas necessárias.


Ao ver as imagens na televisão, a dona da casa de onde o cachorro iniciou sua aventura contatou o departamento de Higiene Urbana da cidade e recolheu o cão, agora livre de parasitas e reconhecido como maratonista.


Descobriu-se, então, que o nome real de Maratón era “Cíclope” e, embora não tivesse uma moradia fixa, estava sob os cuidados de Gabriela Aguilar, uma jovem veterinária da região. Gabriela o colocou para adoção, mas, até então, não havia encontrado um dono adequado. Por isso, acabou devolvendo-o aos seus primeiros donos, Pedro e Luis, dois meninos moradores de rua – agora, eles andam acompanhados de seu cachorro corredor pelo centro da cidade.


 


 


 


Fonte: Ativo.com
Por: Diogo Magri




     





Nenhum comentário cadastrado.
Seja o primeiro!







           

Playlist
Confira nossa lista de músicas!

Qual seu objetivo no treino?

completar os primeiros 5 km
o recorde pessoal nos 5 km
estrear nos 10 km
bater meu recorde nos 10 km
estrear nos 21 km
estrear nos 42 km



   

   


   

   

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!


contato@soucorredor.com.br
(+55 81) 3103.0002