Tóquio 2020: percurso da maratona olímpica é anunciado

Publicado em 06.06.2018, do portal Sou Corredor


A rota da maratona olímpica de Tóquio 2020 foi anunciada pela organização dos Jogos. Os corredores começarão e terminarão a prova no Estádio Olímpico, que tem capacidade para quase 60 mil espectadores.


O percurso passará pelo centro de Tóquio e alguns pontos emblemáticos da capital, como o Kaminarimon (“Portão do Trovão”), o Palácio Imperial, o templo de Zojoji e a ponte Nihombashi.


O trajeto da maratona olímpica é parecido com o da famosa Maratona de Tóquio, uma das seis majors e principais provas do calendário de corrida de rua. Em 2018, a corrida de rua mais importante do Japão chegou à sua 12ª edição, com 35 mil participantes.


Para Sebastian Coe, presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo, o percurso da maratona olímpica destaca a essência de Tóquio.


“Além de ser desafiadora para os atletas, a rota é uma mistura de tradição e modernidade. Estamos encantados e agradecemos aos organizadores pela criatividade e consideração”.


O horário da largada ainda não foi anunciado, mas a expectativa é que a prova seja realizada no início da manhã, para evitar o calor do meio-dia durante o verão asiático. Nas Olimpíadas de Pequim 2008,  a maratona começou às 7h30.



 


POR PEDRO CUNACIA


Fonte: www.ativo.com




     





Nenhum comentário cadastrado.
Seja o primeiro!







           

Playlist
Confira nossa lista de músicas!

Depois de uma corrida, o que você costuma fazer no dia seguinte?

Descanso total
Caminhada e/ou natação
Musculação na academia
Trote bem leve
Treino normal



   

   


   

   

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!


contato@soucorredor.com.br
(+55 81) 3103.0002