Inglesa disputa ultramaratona amamentando e sensibiliza corredores

Publicado em 09.11.2018, do portal Sou Corredor


A ultramaratonista britânica Sophie Power decidiu parar durante a Ultra-Trail Mont Blanc (UTMB) para amamentar seu filho de três meses, Cormac. Sua imagem amamentando durante a ultramaratona, ao lado de corredores exaustos apenas por participar do evento, foi capturada por um fotógrafo e logo chamou a atenção de outros corredores e fãs do esporte.


Durante a ultramaratona, considerada a corrida em trilha mais prestigiada da Europa, Power acabou parando nos postos de ajuda ao longo da corrida para encher a bomba de leite já que o bebê se alimenta de três em três horas. Após levar 16 horas para chegar onde o marido e o filho estavam esperando, na área de Courmayeur, ela própria o alimentou.


“Eu fiquei tão aliviada que ele estava com fome”, ela disse. “Eu estava muito nervosa com isso”.


A imagem de Sophie Power amamentando Cormac viralizou nas redes sociais depois de ser publicada no perfil oficial do Strava.  “Uma imagem verdadeiramente incrível que conta uma história melhor do que jamais poderíamos – uma história de maternidade, resistência e força do corpo humano. Nós aplaudimos sua perseverança, sua coragem e seu desafio àqueles que lhe disseram que você não podia. Você é uma verdadeira inspiração”, dizia a postagem.


A publicação logo recebeu centenas de comentários elogiosos à força e a à postura de Power, considerada por outros corredores como uma fonte de inspiração.


Por estar amamentando, Power precisou realizar a corrida mais devagar e com algumas mudanças no físico.”Eu não conseguia elevar muito o meu ritmo cardíaco, porque meu corpo não estava preparado para queimar gordura. E para proteger minha pelve, eu não conseguia correr com muita força”, ela disse.


Power acredita que continuar ativa e com o mesmo estilo de vida saudável durante a gravidez é importante tanto para a mãe como para o bebê.


“Durante a gravidez, parecia que o único conselho era colocar os pés para cima e engordar, já que fazer qualquer outra coisa me colocaria em risco. Essa não é a melhor maneira de se preparar para a maternidade, manter-se em forma, saudável e forte é muito importante. E é importante discutir como você pode fazer isso”, completa.


 


Fonte: ESPN


Foto: Alex Berg/Strava




     





Nenhum comentário cadastrado.
Seja o primeiro!







           

Playlist
Confira nossa lista de músicas!

Depois de uma corrida, o que você costuma fazer no dia seguinte?

Descanso total
Caminhada e/ou natação
Musculação na academia
Trote bem leve
Treino normal



   

   


   

   

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!


contato@soucorredor.com.br
(+55 81) 3103.0002